Como fazer escova em casa

postado por Ana Carolina Gabriel em 09/08/2011 às 13h27

O hair stylist Michel Nakamura ensina três passos para você fazer uma escova perfeita nos cabelos sem gastar nada

 

Texto Ana Carolina Gabriel - fonte: Revista Look mais por menos

 


Quer ficar com os cabelos lisos sem gastar? Veja como fazer uma escova perfeita sem
sair de casa!
Foto: reprodução

 

Tanto para festas, reuniões no trabalho ou até mesmo para o dia-a-dia, fazer escova no cabelo é uma boa opção para deixar seus fios ainda mais bonitos. Por isso, o cabelereiro Michel Nakamura dá algumas dicas de como fazer para alisar as madeixas em casa.
 

Segundo o hair stylist, o primeiro passo é lavar seus cabelos com o xampu e condicionador indicado para os seus fios. “Não esfregue exageradamente as pontas, que podem quebrar e ficar espigadas. O próprio produto elimina os resíduos”, explica.
 

Depois de aplicar o condicionador, Nakamura sugere que você passe um mousse termo ativado, pois evitará a agressão dos fios. Seque o cabelo com o secador de potência 1.600 W a 2.000W, pois dessa maneira, evitam os indesejados frizz.
 

Em seguida, divida o cabelo de uma orelha para outra e também separe em três partes: verticalmente e com aproximadamente cinco centímetros. Prenda as mechas com presilhas ou grampos e comece a escovar pelas laterais; depois a franja e por fim, o meio. Para o liso perfeito, recomenda-se que você use uma escova redonda, e puxe os fios desde a raiz até as pontas. 
 

Para finalizar, passe o secador quente por todo cabelo, sem a escova e em seguida, aplique o ar frio. “Isso ajuda a fixar o cabelo no estado liso e a não armar logo depois”, finaliza Nakamura.

 

Confira as famosas que não abrem mão da escova para alisar o cabelo! 

 


Cameron Diaz
Foto: revista Looks mais por menos e Startracksphoto

 


Maria Fernanda Cândido
Foto: reprodução

 



Mais de Alisamento

Comentários (0)

Está página ainda não possui comentários, seja o primeiro a comentar clique aqui

deixe seu comentário
Digite o código a seguir: