Corte de cabelo para crianças

postado por Ana Carolina Gabriel em 04/10/2011 às 11h56

Seus filhos querem copiar o corte de cabelo dos famosos, como Klara Castanho e Justin Bieber? Então veja alguns modelos, além de dicas de como acertar no look dos pequenos!

 

Por Ana Carolina Gabriel / Fotos: reprodução


À partir dos cinco anos de idade, os pequenos já querem copiar o estilo e o corte de cabelo de muitos atores e atrizes mirins da telinha nacionais e internacionais, como o famoso Justin Bieber. Corte desfiado, chanel, o tradicional curto, com franjas, ou até mesmo o clássico moicano, atrai muitas crianças no momento de criar o seu próprio estilo.

 

Mas assim como os adultos, é preciso saber qual tipo de corte de cabelo é indicado para o rostinho das crianças. Por isso, é importante que as mães peçam ajuda ao cabelereiro para fazer com que seu pequeno escolha a melhor opção para seus fios.


Pensando nisso, o Bella Cabelos trouxe algumas dicas de corte de cabelo infantil dos famosos, além de dicas exclusivas

 

Corte de cabelo infantil para meninas

 

Klara Castanho adere ao chanel médio com franjas. Ótima opção para meninas modernas!

Foto: reprodução

 

Uma boa opção para as pequenas são as franjas. Além de trazer mais charme ao visual, permite com que o cabelo não fique caindo nos olhinhos. Se o rosto da criança é fino, aposte no corte chanel, que pode começar um pouco mais curto e aumentar o tamanho na parte da frente.


Se sua pequena gosta de cortes mais tradicionais, faça o corte desfiado com a franja longa. Além de dar mais praticidade ao look, permite com que as meninas prendam os cabelos nas aulas de educação física do colégio.


Mas se o rostinho dela for arredondado, um corte alongado com as pontas levemente desfiadas são ideais.



Corte de cabelo infantil para meninos

 

Corte de cabelo de Justin Bieber é muito pedido entre as crianças 

Foto: reprodução

 

Tantos tipos de moicanos inspiram cada dia mais os garotos. Isso porque, jogadores de futebol, além de famosos mirins, adotam esse estilo. Para fazer o penteado, arrepie os fios com pomada, gel ou até mousses. Existem diversas marcas de produtos no mercado que não deixam o cabelo ressecado.


Um corte que fez muito sucesso nos anos 80, foi o famoso “corte tigelinha”. Mas atualmente, com os fios totalmente desfiados, esse modelo ganhou mais modernidade. 
Já para os meninos que tenham cabelos cacheados, aposte em um corte curto. Além de ser mais prático, basta que os pequeninos lavem os fios normalmente, sem ter que aplicar cremes redutores de volume.

 

 



Mais de Cortes

Comentários (0)

Está página ainda não possui comentários, seja o primeiro a comentar clique aqui

deixe seu comentário
Digite o código a seguir: