Franja: qual combina mais com seu rosto?

postado por Ana Carolina Gabriel em 04/08/2011 às 16h51

O cabelereiro Marcos Proença dá algumas dicas de qual franja fica melhor em você e como copiar o visual de Flávia Alessandra em Morde & Assopra

 

Texto Ana Carolina Gabriel

 


Flávia Alessandra e sua franja de dar inveja em Morde & Assopra

Foto: divulgação

 

Uma boa opção para quem deseja  mudar o visual, mas sem aderir aos cortes de cabelos ousados demais, são as franjas. Tanto as longas quanto as curtas, podem mudar sua aparência, dar destaque ao rosto e te deixar muito mais bonita
 

Assim como cada corte, que precisa ser analisado o seu tipo de rosto, o mesmo acontece com as franjas. Por isso, o ideal é que você saiba qual é a melhor opção para o seu estilo e principalmente para o seu perfil.
 

Segundo o cabelereiro Marcos Proença - o mesmo hair style que cuidou da franja e do cabelo de Flavia Alessandra, a Naomi da novela Morde & Assopra - o ideal de um penteado para quem usa franjas é modelar a raiz com uma escova bem larga e depois, colocar spray.
 

 

Se você aposta nessa ideia, confira algumas dicas de franja para cada tipo de rosto:
 

Rosto Quadrado

Para as mulheres que tem rosto quadrado todos os tipos de franjas ficarão bem, pois ela auxilia a suavizar os traços. No corte chanel e cabelos lisos e longos, o ideal são as franjas retas.
 

Rosto Redondo

Se você tem um rosto arredondado, não é recomendado que você use as franjas retas e curtas, pois elas podem destacar as maças do rosto, deixando a face ainda mais redondas. Nesse caso, Marcos Proença indica as franjas com modelo mais comprido, o que alongará a sua face.
 

Rosto em forma de coração

Para  quem tem queixos pontudos e testa larga, o indicado é abusar das franjas desfiadas, pois suavizam os traços. Evite também fios lisos que terminam próximo ao maxilar.
 

Rosto Oval

Já quem tem rosto oval, pode escolher a franja que mais te agradar, sejam os modelos clássicos (que exigem uma franja reta) ou para um look mais jovial aposte nas franjas desfiadas com fios mais longos ao lado da testa.

 



Mais de Cortes

Comentários (1)

Josi comentou em 08/08/11 às 20h01

gostei da dica!

|
deixe seu comentário
Digite o código a seguir: