Hidratação noturna: mais saúde para seu cabelo

postado por Ana Carolina Gabriel em 02/08/2011 às 17h49

Está sem tempo para cuidar dos cabelos? Que tal apostar em um tratamento caseiro que você pode fazer enquanto dorme

 

Texto Ana Carolina Gabriel

 


Hidratação noturna nos cabelos? Aposte!

Foto: reprodução

 

Tanto no verão quanto no inverno, é necessário que você faça a hidratação no cabelo. A intensa exposição ao sol, faz com que os fios percam a leveza e a boa aparência. Se o problema das madeixas mal cuidadas é a falta de tempo e correria do dia a dia, que tal experimentar uma hidratação noturna caseira para tratar os cabelos sem sair de casa?
 

A hidratação noturna em casa age diretamente na fibra capilar durante oito horas, o que aumenta o poder de revigoração dos fios. Mulheres que tenham cabelos oleosos devem evitar a aplicação dos cremes nas raízes. Já as quem sofre com o ressecamento, podem realizar a hidratação semanalmente.
 

Alguns cuidados merecem ser tomados para garantir um cabelo bonito e totalmente saudável: evite dormir com os fios molhados; ir a cada seis meses ao cabelereiro e fazer uma avaliação capilar correta; entre outros.
 

Vale lembrar que atualmente existem diversas máscaras disponíveis no mercado. Use a que for mais indicada para o seu tipo de cabelo, realizando assim uma hidratação de acordo com a necessidade dos fios. Mas atenção: quem sofre com dermatite e caspa deve consultar seu dermatologista antes do procedimento, certo?

 




Mais de Hidratação

Comentários (1)

luciane comentou em 14/08/11 às 15h44

″Vivendo e aprendendo...″, fiquei sabendo através de vcs que a hidratação noturna pode ajudar meus cabelos, parabéns pela matéria.....aguardo novidades.

|
deixe seu comentário
Digite o código a seguir: