Coques: faça em casa

postado por Ana Carolina Gabriel em 03/08/2011 às 13h36

Está com dúvida sobre qual penteado usar? Paulo Persil dá dicas de coques para fazer em casa sem gastar nada e é um luxo

 

Cabelos encaracolados, ondulados, lisos ou até mesmo cacheados... Para cada tipo de madeixa é possível adaptar penteados que combinem com o seu estilo e faça com que você fique ainda mais bonita. Segundo um dos mais renomados cabelereiros do Brasil, Paulo Persil, o coque é o penteado da vez e é possível que você faça alguns modelos em casa: só vai precisar da ajuda de um moderador médio e muito spray fixador.

 


Coque simples: elegância garantida em qualquer festa!


Um dos penteados que é tendência e além disso, fáceis de fazer são os coques simples. Eles garantem um efeito prático, despojado e ao mesmo tempo clássico. Para fazer em casa, Paulo Persil ensina:

Faça um desfiado suave em toda cabeça com auxílio de cera e spray seco, que dá o movimento necessário ao fio. O cabelo é preso sem volume em direção ao centro, deixando a saída da raiz rasgada e levemente despenteada.
 

 


Coque assimétrico: mais facilidade para seu penteado


Outra opção é  o coque assimétrico, que é realizado com o auxílio do moderador médio, dando um efeito cacheado nas pontas. Segundo o hair stylist, este look também dá para fazer sem gastar: crie um desfiado suave em toda a extensão do cabelo, onde as mechas são presas na lateral de forma suave e que valorize o movimento natural dos fios com auxílio de jatos de spray seco. Para finalizar, puxe o cabelo em forma de cone na lateral.

 



Mais de Penteados

Comentários (0)

Está página ainda não possui comentários, seja o primeiro a comentar clique aqui

deixe seu comentário
Digite o código a seguir: