Faça mechas e luzes em casa

postado por Camila Oliveira em 01/09/2011 às 16h20

Está a fim de mudar a cor do cabelo e mudar o visual? Melhor ainda, sem gastar nadinha com cabeleireiro? Se a resposta é sim, aprenda como fazer, você mesma, luzes e mechas nos seus cabelos

 

Texto Camila Oliveira

 

 


As famosas como Beyoncé e Gisele Bündchen aderiram ao visual com
mechas e luzes nos cabelos

Foto: Reprodução

 

 

E aí, pronta para dar esse toque todo especial nos cabelos e fazer suas próprias mechas e luzes? O primeiro passo é verificar se o cabelo está seco e desembaraçar bem os fios para que fiquem lisos. Se achar necessário, faça uma escova. Uma dica é passar talco nos fios para que não haja problemas na hora de puxar as mechas.

 

Feito isso, misture duas medidas de pó descolorante para uma de água oxigenada da volumagem de sua preferência. Use 20 volumes para clarear um tom e 30 volumes para dois. O cabelereiro Wanderley Nunes recomenda: “Utilize no máximo o volume 30 da água oxigenada, já que mais do que isso pode danificar os fios”.

 

O tempo de clareamento vai depender do resultado que você deseja. Se quiser deixar as mechas mais claras, dê mais tempo para o produto agir. Para isso, é necessário ir acompanhando o processo no espelho.

 

Para fazer as luzes com touca, você vai precisar de uma agulha de crochê fina: fure a touca nos locais indicados, de acordo com a quantidade de mechas que pretende fazer. Uma dica final é enxaguar os cabelos com xampu antiresíduo e depois passar um tonalizante da sua cor natural para ocupar as lacunas que ficaram nas cutículas do fio.

 



Mais de Tintura

Comentários (1)

roseli de souza comentou em 18/09/11 às 18h13

gostei muito das dicas vou fazer

|
deixe seu comentário
Digite o código a seguir: