Tire as dúvidas sobre tintura do cabelo

postado por Camila Oliveira em 28/07/2011 às 19h33

O coiffeur do salão Stylo Hair, Ivaldo Lima, esclarece todas as dúvidas sobre coloração do cabelo, qual a cor ideal para os tipos de pele e muito mais

 


Acabe com as dúvidas sobre tintura dos cabelos!

Foto: reprodução


O membro da Intercoiffure Mondial e conhecido mundialmente, Ivaldo Lima, coiffeur do salão Stylo Hair (PR), tira as principais dúvidas sobre coloração, tintura, como tingir o cabelo e qual cor combina com você. Confira!

 

Gostaria de mudar a cor do cabelo, mas tenho medo. É mais aconselhável o tonalizante ou a tintura? Qual agride menos os fios?

Ivaldo Lima: Se você não pretende clarear muito os fios, o tonalizante é uma ótima opção. Ele deixa os cabelos com bastante brilho, e é oferecido no mercado em várias tonalidades.

 

Meu cabelo é castanho claro e quero ficar loira, mas com toque natural. O que fazer: reflexos ou tintura?

Ivaldo Lima: A avaliação para a mudança de tonalidade dos fios inclui cor do cabelo e pele, químicas anteriores e estado dos cabelos. Por isso, o ideal é ir a um salão de beleza. Posso apenas adiantar que se seu cabelo for colorido, você poderá descolori-lo, e então aplicar a cor desejada ou fazer reflexo. Sugiro o reflexo por ser menos agressivo e proporcionar um resultado mais moderno e natural.

 

Qual é a cor de cabelo ideal para mulheres com a pele negra?

Ivaldo Lima: Os tons quentes como avermelhados e acobreados favorecem a pele negra. Uma boa opção, também, é a violine, que realça a negritude pelo belo contraste. O recomendado é evitar as cores frias como cinza, o mate e os cabelos muito claros.

 

Meu cabelo é fino e oleoso e tenho que lavá-lo todos os dias. Preciso urgente de uma solução. Posso pintar? E se pintar a oleosidade diminuirá?

Ivaldo Lima: Evite lavar os cabelos com água quente, use shampoo específico de boa qualidade, enxágue bem e não use condicionador próximo à raiz. Se colorir, terá uma leve mudança na textura do fio. O couro cabeludo continuará produzindo a oleosidade, mas esta se espalhará um pouco lentamente pelo fio.

 

Há dois meses pintei o cabelo de vinho e senti que ele ficou ressecado, com aspecto de “palha”. É normal os fios ficarem desse jeito depois de uma química? Qual é o melhor procedimento para ele voltar ao normal?

Ivaldo Lima: : Não é normal que o cabelo apresente estas características após a aplicação de uma coloração. Aconselho um tratamento profissional no salão e manutenção com xampu e condicionador para cabelos coloridos.

 



Mais de Tintura

Comentários (0)

Está página ainda não possui comentários, seja o primeiro a comentar clique aqui

deixe seu comentário
Digite o código a seguir: