Cabelo black, afro ou crespo? Aprenda a cuidar

postado por Ana Carolina Gabriel em 09/08/2011 às 11h18

O especialista em cachos, Robson Trindade, dá algumas dicas para que seus cabelos cacheados fiquem mais naturais e saudáveis como das famosas Lucy Ramos, Taís Araújo e Beyoncé

 

Fonte: revista 7 Dias

 


Atriz Lucy Ramos, a Maria Cesário de Cordel Encantando, aposta em cachos naturais!
Foto: reprodução Cordel Encantado/TV Globo


Se você prefere cuidar do cabelo em casa, sem ter que encarar os salões de beleza, é necessário dar atenção especial às madeixas, principalmente se for crespo, afro ou black, para que os fios fiquem sempre macios e totalmente hidratados.
 

Assim como você, a atriz Lucy Ramos, a cozinheira Maria Cesária de Cordel Encantado, prefere cuidar de seus cachos sem ir ao cabelereiro, mas para isso, procura sempre orientações de especialistas para que seu cabelo possa crescer ainda mais bonito. “Fujo o máximo que posso dos salões de beleza. Gosto de hidratar e cortar quando as pontas estão sem vida”, comenta a morena.
 

Robson Trindade, especialista em cachos do Red Door Salon e Spa, explica que atualmente, as mulheres estão deixando seus cabelos cada vez mais naturais, não procurando somente alisamento, química e escova progressiva. “Nós saímos da ditadura do cabelo liso em busca do cabelo natural. É possível deixar o cabelo lindo, com um efeito incrível e com saúde”, afirma.
 

Segundo Trindade, para que seus cachos fiquem ainda mais bonitos, o ideal é lavá-los com xampus que não tenham sal, e que também não façam muita espuma, pois elas podem afetar o brilho dos fios.

 

Dicas de Robson Trindade para cuidar do cabelo afro e crespo:

 

  • Use sempre os dedos para desembaraçar os fios. Evite os pentes e escovas.
  • Com o auxílio do papel toalha, retire o excesso de água do cabelo. Isso fará com que seus fios fiquem mais soltos e naturais.
  • Nunca use toalha de algodão para secar os cabelos.
  • Evite também secadores, chapinhas e babyliss. O ideal para os cabelos afros é nunca tirar o efeito natural deles!

 



Mais de Tratamentos

Comentários (1)

Cris comentou em 10/09/11 às 23h05

Bom, tb tenho cabelo afro e a razão de fugir de salões é simplesmente porque há escassez de profissionais que saibam lidar com cabelo crespo e afro. Só vou para cortar e olhe lá... Ai, só de lembrar da brutalidade com que desembaraçam meus fios, da mesquinhez de creme que aplicam... Detesto. Ah, e sem falar que não param nunca de oferecer amaciamento, progressivas e o raio que partiu. Ora bolas, se eu quisesse alterar a forma do meu cabelo, chegaria ao salão indagando sobre as opções existentes.

|
deixe seu comentário
Digite o código a seguir: