Tipos de tratamentos para o cabelo

postado por Ana Carolina Gabriel em 05/09/2011 às 13h26

Hidratação, cauterização, queratinização e reconstrução capilar... Você sabe o que significa cada um destes tratamentos e quais os benefícios para o cabelo?


Fazer com que seus cabelos fiquem macios, cheios de vida e claro, totalmente hidratados, podem garantir fios mais brilhantes e saudáveis. Ainda mais se você costuma usar chapinhas e escovas para alisar os cabelo com muita frequência. Por isso, atualmente existem diversos tipos de tratamentos no mercado. Mas afinal, você sabe as diferenças entre hidratação comum, cauterização, queratinização e reconstrução capilar?


Pensando nisso, a revista Bella Cabelos explica cada um dos tratamentos e dá algumas dicas de produtos para você hidratar os seus fios corretamente. Veja as opções e escolha o melhor tratamento para seus cabelos!

 Hidratação comum


Fernanda Lima tem cabelo totalmente macio e hidratado
Fotos: reprodução


Indicada para todos os tipos de cabelos, é essencial que você a faça esporadicamente. Tanto as caseiras, quanto as profissionais, permitem com que seus cabelos recuperem o brilho e a força.

Queratinização


Angélica adere aos cabelos hidratados e brilhantes
Fotos: reprodução


Se seu cabelo está com muitas pontas duplas ou já sofreu com a descoloração, esse tipo de tratamento é o mais indicado. O ideal é que você peça orientações para seu cabelereiro e faça o procedimento de três em três meses.

Reconstrução capilar


Angelina Jolie tem mandeixas brilhantes e hidratadas
Fotos: reprodução


Ideal para quem fica com os cabelos muito expostos ao sol, pois esse tipo de tratamento devolve os nutrientes de fortalecimento para suas madeixas. É recomendado que seja feito com orientações de seu cabelereiro.

Cauterização capilar


Jennifer Aniston garante brilho para seus fios
Fotos: reprodução


Indicado para todos os tipos de madeixas, e também para os que estão com as pontas duplas. É recomendado que se faça a cada um mês e meio. 



Mais de Tratamentos

Comentários (0)

Está página ainda não possui comentários, seja o primeiro a comentar clique aqui

deixe seu comentário
Digite o código a seguir: