Tire suas dúvidas sobre o cabelo

postado por Ana Carolina Gabriel em 19/08/2011 às 14h50

O hairstylist Paulo Schettini, do salão MG Hair, esclarece as dúvidas mais frequentes das leitoras da revista Bella Cabelos. Confira!


Texto Ana Carolina Gabriel- fonte: revista Bella Cabelos

 


Paulo Schettini dá dicas de como seus cabelos podem ficar ainda mais bonitos

Foto: divulgação

 

Alguns mitos assombram o cotidiano de muitas mulheres brasileiras, como por exemplo: lavar os cabelos com água quente pode danificar e prejudicar a saúde dos fios? Pensando nisso, a revista Bella Cabelos trouxe o especialista Paulo Schettini para esclarecer as dúvidas mais frequentes. Anote as dicas e faça com que seu cabelo cresça mais forte, saudável e claro, com mais brilho.

 

É verdade que lavar os cabelos com água muito quente danifica os fios e a lavagem com água fria deixa-os mais brilhantes?

Paulo Schettini: Sim, a água quente resseca os cabelos. A água fria ajuda a preservar a cutícula do fio. Porém, cuidado.Em dias de temperaturas baixas você pode lavar as madeixas com água morna, sem problemas.
 

Quero ter um cabelo longo, mas meus fios são finos e não cresce. O que posso fazer?

Paulo Schettini: O ideal é cortá-lo a cada três meses para tirar as pontas duplas e ressecadas. Além disso, é recomendado hidratar sempre os fios para nutri-los e para que não fiquem muito finos, assim, isso não dificulta o crescimento.
 

Cortar os cabelos todo mês ajuda a acelerar o crescimento?

Paulo Schettini: Não. O ideal é cortá-los a cada três meses.
 

Adoro mudar a tonalidade dos fios, mas ultimamente eu tenho tido uma queda excessiva. Isso pode ocorrer devido ao excesso de coloração?

Paulo Schettini: Se esta alteração for muito agressiva, como, por exemplo, um mudar de loiro para preto ou vice-versa, pode prejudicar e muito o cabelo. Recomendo que você procure um bom profissional que pode lhe explicar sobre novos métodos de recuperação. E faça mais intervalos entre as aplicações de tintura também.
 

Gostaria de saber se é verdade que o cloro utilizado nas piscinas pode deixar os fios descoloridos com um tom esverdeado?

Paulo Schettini: Sim, é verdade. Existem elementos químicos que são utilizados para tratar a piscina que quando entram em contato com os fios, principalmente os loiros (tingidos ou naturais) podem ocasionar uma reação e alterar a cor, ficando verde. Para evitar que isso aconteça, utilize produtos que formam uma película protetora que protegemos fios antes de entrar na piscina.



Mais de Tratamentos

Comentários (0)

Está página ainda não possui comentários, seja o primeiro a comentar clique aqui

deixe seu comentário
Digite o código a seguir: